BlogBlogs.Com.Br

NACC

NACC
Núcleo de Apoio a Criança com Câncer

domingo, 21 de novembro de 2010

HIGHLINE - O NORDESTE GANHANDO ALTURA


É  com muita felicidade que digo que foi concluída a primeira Highline no Nordeste, concebida no Encontro de Escaladores do Nordeste em parceria com o Slackline Brasil (http://www.slackbrasil.com/).
A Highline encontra-se na pedra da Bicuda no município de Brejo da Madre de Deus - PE.
Dados:Altura:130 metros / Comprimento: 20 metros.
Para chegar na highline só escalando e existe várias possibilidades de vias. São elas Rei das Coxinhas (3 grau V E2 D1) ou Costas Quentes ( 5 VIIb E2 D1)...as outras vias estão aqui https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjx9AcXkA1hu8szyAxVZ6iS0dYF1xZE80_8ik1CPLYPupSLj2PBb23AGTveOOrAv_iNl6DA0ulS_1EPivfycIVU4n5B_kp5Mjo-g5orTmrJGkF7ApUdrdNqd-9cKvI28XIVNpDWz7t9NFKC/s1600/lista.jpg
A montagem da highline foi realizada pelo atleta Gideão Melo ("xaropinho") da SlackBrasil e foi ele o primeiro a dominar a fita e concluir seus 20 metros. A fita ficou excelente passando muito segurança para aqueles que tentaram.
 Depois foi aberta seção para todos ficarem tentando e se divertindo. As quedas foram um espetaculo a parte. Quem também completou a fita foi Cauí Viera presidente da ASPER. Parabéns também para Maira, primeira mulher a tentar a highline da Bicuda, mostrando muita atitude!
Essa highline abriu portas para novas tentativas e a possibilidade de serem montadas outras higlnines na mesma região.
















Além da highline foram montados vários slacks na cidade permitindo uma interação entre os participantes do Encontro com os moradores de Brejo.Muitas diversão e manobras.
É isso aí...todos andando na fita!!!



Um comentário: